Após o empate em 1 a 1 com o Brusque, em Santa Catarina, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva. A campanha da equipe fora de casa na Série B chama a atenção. Fora de Porto Alegre, o Grêmio tem 10 jogos, 8 empates, 1 vitória e 1 derrota, e um aproveitamento de apenas 36,7%.
Sobre a partida, o comandante gremista avaliou: “Saímos na frente e cedemos o empate em um gol de bola parada. Foi um jogo diferente, negativamente falando. Não conseguimos encontrar o timing do campo.”
“A gente tentou ter a bola pertinho, para tentar envolver o adversário, mas o campo não nos permitiu fazer isso. Deveríamos ter usado mais a bola na área. Eu acho que as mudanças trouxeram a gente de volta pro jogo, mas mesmo assim seguimos com dificuldade para atacar o adversário”, completou o técnico tricolor.
A expectativa da direção gremista e da comissão técnica é poder contar com os refoçros contratados para a partida do próximo sábado (20), contra a Ponte Preta, na Arena. “Com as chegadas dos reforços, nós teremos mais opções em termos de características. Para nós, isso é muito bom”, disse o treinador.