Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Roger Machado destaca evolução física do Inter no começo da temporada

Compartilhe esta notícia:

Colorado venceu o Juventude com autoridade no Beira-Rio no sábado.

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Colorado venceu o Juventude com autoridade no Beira-Rio no sábado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O primeiro jogo oficial do Inter em casa nesta temporada foi marcado por uma vitória consistente de 2 a 0 contra o Juventude pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Diferentemente da última temporada, quando o Colorado iniciou o ano enfrentando problemas de preparação física, a atuação no confronto com o Papo nesse sábado (25), mostrou um cenário oposto.

Mesmo sob um calor e muita chuva em determinados momentos dos 90 minutos – característico do verão em Porto Alegre –, o Inter manteve a intensidade durante boa parte da partida. O placar foi aberto no primeiro tempo com um gol de pênalti, e consolidado na segunda etapa. Rafael Borré marcou os dois gols do confronto.

Após o jogo, o técnico Roger Machado destacou o desempenho coletivo da equipe.

“O melhor trabalho de força física está nos trazendo um rendimento físico superior. Ainda não atingimos uma carga crônica ideal, mas o acúmulo desses esforços pode ter um custo no futuro. Vamos trabalhar para que os jogadores não fiquem expostos em campo. No entanto, acredito que estamos em um bom momento físico”, avaliou Roger.

A intensidade destacada por Roger logo no início do estadual está diretamente relacionada às mudanças no formato da competição neste ano. Agora, as 12 equipes da elite gaúcha estão divididas em três grupos, e apenas os primeiros colocados garantem vaga direta na fase eliminatória. Além disso, as equipes de um mesmo grupo não se enfrentam entre si.

Com isso, cada uma das oito rodadas tem grande importância, já que não há confrontos diretos para possibilitar recuperação em caso de tropeços. Desta forma, o estadual não pode mais ser tratado como secundário pelas grandes equipes. O Inter, por exemplo, optou por escalar seus principais titulares, como Bernabei e Fernando, já na segunda partida.

“A influência do novo formato está diretamente ligada à forma como planejamos a pré-temporada. É um tiro curto: não há espaço para recuperar pontos perdidos com times alternativos ou descaracterizados. Não diria que gosto da fórmula, mas é uma solução para manter os estaduais vivos. Entendo a importância desses torneios e vamos nos adaptar. Mesmo com a redução de rodadas, o campeonato mantém sua essência e atmosfera”, finalizou Roger.

Na próxima rodada, o Colorado volta a campo nesta terça-feira (29), contra o São José, às 21h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida estava originalmente marcada para o gramado sintético do Francisco Novelletto, casa do Zeca. Porém, na noite desta sexta, a entidade alterou a partida para o estádio do Anilado em razão da confusão entre as torcidas do Pelotas e São José no empate em 1 a 1 na primeira rodada do estadual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Marçal critica Bolsonaro após ser chamado de “carta fora do baralho”
Estados Unidos suspendem emissão de passaportes com gênero “neutro
https://www.osul.com.br/roger-machado-destaca-evolucao-fisica-do-inter-no-comeco-da-temporada/ Roger Machado destaca evolução física do Inter no começo da temporada 2025-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar