Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2025
O Inter derrotou o Juventude por 3 a 1, no sábado (26), no Beira-Rio, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado analisou os fatores que resultaram na virada do Colorado.
— Primeiro tempo foi mais truncado. Nossos gols saíram de bola parada, que nos últimos jogos não decidimos assim. Vinha cobrando dos meus jogadores que temos bons cabeceadores ofensivamente e, quando o jogo está truncado, a gente precisa ter essa variável como força também para abrir o placar, igualar, como aconteceu. Um gol muito cedo novamente – mediu.
O treinador valorizou a postura de seu elenco e destacou a “tranquilidade” como fator principal para o resultado positivo. Segundo ele, o Internacional foi superior no clássico gaúcho.
— (A vitória) Foi através da tranquilidade dos atletas, da gestão do campo. Tivemos volume, oportunidades de bola parada, fomos eficientes. Mas no segundo tempo conseguimos envolver mais o Juventude, criar oportunidades dentro do modelo, e o resultado traduz a superioridade que a gente teve no conjunto dos dois tempos – concluiu Roger.
Desde que Roger Machado assumiu o comando colorado, o Inter não perdeu mais para o rival de Caxias, ganhando todos os quatro confrontos disputados.
Confira a sequência:
• 2×1 – Brasileirão 2024
• 3×1 – Brasileirão 2024
• 2×0 – Gauchão 2025
• 3×1 – Brasileirão 2025
Depois do triunfo no Brasileirão, o Internacional volta a campo na terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Maracanã, no Beira-Rio, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Vitão recebe proposta de clube europeu
O Inter vem recebendo sondagens do futebol europeu para um de seus principais jogadores. O zagueiro Vitão pode acabar deixando o Colorado na janela de transferência do meio do ano.
Segundo o site “Vozes do Gigante”, o Osasuna, da Espanha, fez consulta ao estafe do jogador para saber quais seriam as condições para um possível negócio.
Até o momento, nenhuma proposta foi feita pelo defensor. Porém, o clube só aceita vender Vitão por 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões na cotação atual) à vista.
Em 2024, o zagueiro esteve muito próximo de deixar o Inter. O jogador chegou a viajar para São Paulo para concluir a negociação com o Betis, da Espanha, mas o negócio desandou de última hora.