Roger Machado acredita que o empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite de sábado (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pode ter sido um recomeço para o Inter no Brasileirão. Apesar de ter lamentado o gol sofrido, o treinador exaltou a competitividade e a superioridade sobre o rival em boa parte do jogo.
O time da casa começou melhor a partida e abriu o placar após falha da defesa colorada e gol de cabeça do zagueiro David Duarte. O Inter se reencontrou em campo ainda no primeiro tempo e perdeu uma chance clara de empatar, com Enner Valencia arrematando no poste.
No intervalo, Roger refinou os ajustes e viu o Inter evoluir, criar oportunidades e dominar o Bahia. O gol colorado saiu aos 43 minutos, no oportunismo de Borré após jogada individual do jovem Gustavo Prado.
“O resultado talvez não demonstre o que foi a partida na sua totalidade. Nos momentos de instabilidade, não deixamos de competir. Até os 15, 20 minutos, não tratamos bem a bola. Deu confiança ao adversário e nos tirou confiança. Levamos um gol de bola parada. A gente já tinha minimizado esse problema, mas voltou a acontecer”, iniciou Roger, em coletiva após o jogo.
“Depois que estabilizamos emocionalmente, voltamos a ter volume. Tirei o Gabriel [Carvalho] do centro e trouxe Borré para dentro. Isso nos deu sustentação. O Gabriel entrou no jogo. Nos deu condição de poder ter muito volume, oportunidade claras de gol. As trocas deram intensidade. Os meninos entraram bem. Talvez o resultado de vitória fosse justo. Ponto importante para um recomeço”, acrescentou.
O único ponto conquistado quase não muda a situação do Inter na tabela do Brasileirão, tampouco acaba com o jejum – já são 10 jogos seguidos sem vitória. Por outro lado, o resultado gera esperança no vestiário por uma retomada a partir da próxima rodada.
“Fator emocional importante, ainda mais se fizer a leitura do contexto do jogo. Sair atrás, ter o equilíbrio de voltar para a partida, fazer segundo tempo superior ao adversário, empatar perto do final e com chance para virar. Jogo importante. O resultado foi o que fizemos na partida”, finalizou Roger.
Com o empate, o Inter caiu uma posição e agora é o 14º colocado na tabela, com 20 pontos. Pela primeira vez, Roger terá semana livre para treinos. O próximo jogo será no domingo (04), às 17h, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.