Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2022
Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD) vão disputar o segundo turno das eleições para governador de Sergipe. Rogério Carvalho teve com 44,51% dos votos válidos e Fábio, 38,86%. A votação para o segundo turno acontece no dia 30 de outubro.
Médico e professor, Carvalho, 54 anos, já trabalhou como secretário de Saúde de Aracaju, deputado estadual e federal, secretário de Saúde do Estado de Sergipe. Natural de Lagarto (SE), atualmente é senador e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do Estado. O empresário Sérgio Gama (MDB), 48 anos, é o vice na chapa.
Em seu plano de governo, o candidato do PT, Rogério Carvalho, ressaltou a aplicação de um desenvolvimento sustentável e a rejeição de práticas que não mais atendem aos anseios da população.
Entre os objetivos que Rogério pretende alcançar, caso seja eleito governador, estão: a democratização das relações sociais, mediante o combate às desigualdades e à exclusão social, além do controle social das políticas públicas através da participação de todos os interessados.
Fábio Cruz Mitidieri, 45 anos, é deputado federal por dois mandatos e também já foi vereador de Aracaju. Natural da capital sergipana, ele é formado em administração e já ocupou os cargos de secretário municipal de Esportes e de Estado de Trabalho. Para vice, está o empresário Zezinho Sobral (PDT), 57 anos.
Já o plano de governo de Fábio destaca a importância de um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social para o Estado.
O candidato se propõe, caso eleito, a acelerar o desenvolvimento econômico, melhorar o quadro de servidores públicos, avançar nas políticas públicas e na garantia dos direitos fundamentais.