Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2023
Um representante dos Rolling Stones citado pelo jornal inglês “Guardian” confirmou a participação de Paul McCartney em uma nova música do grupo. Na terça-feira (21), uma reportagem da revista “Variety” indicou que os dois membros sobreviventes dos Beatles – McCartney e o baterista Ringo Starr – estariam envolvidos nas gravações de um disco dos Stones com lançamento previsto para o final deste ano.
O representante dos Stones esclareceu que McCartney toca baixo em uma nova música, e que Starr não tem colaborado com a banda. O disco – que ainda não foi anunciado, mas será o 31º álbum de estúdio dos Stones – contará com o baterista da banda em turnê Steve Jordan, bem como Charlie Watts, fundador do grupo, falecido em 2021, que deixou gravadas suas partes de bateria.
Segundo o porta-voz da banda, McCartney entrou no estúdio com os membros dos Rolling Stones Keith Richards e Mick Jagger em Los Angeles durante os estágios de mixagem do álbum para tocar a parte do baixo em uma faixa. O álbum foi produzido por Andrew Watt, que trabalhou em álbuns recentes de Iggy Pop, Ozzy Osbourne e Eddie Vedder, bem como na colaboração de Britney Spears e Elton John em 2022, “Hold me closer”.
Em 2021, Mick Jagger disse que o grupo tem “muitas faixas prontas”, e o guitarrista Keith Richards informou em um post de ano novo no Instagram no mês passado que “há algumas músicas novas a caminho”.
McCartney está com 80 anos, já Mick Jagger soma 79, mesma idade de Richards. Os quatro britânicos estão na ativa, de forma ininterrupta, desde a primeira metade da década de 1960.
Ao longo desse período, dois cofundadores dos Beatles morreram: John Lennon foi assassinado em 1980 e George Harrison sucumbiu a um câncer em 2001. Os Stones também perderam dois membros originais: o guitarrista Brian Jones, afogado na piscina de casa em 1969, e o baterista Charlie Watts, falecido em 2021 de causa não revelada até hoje.
Jejum fonográfico
Os Rolling Stones, que não lançam álbum inédito desde “A Bigger Bang”, de 2005. Depois disso a discografia se limita a “Blue & Lonesome” (álbum de 2016 que reúne versões da banda para composições de blues assinadas por terceiros), coletâneas de sucessos e gravações ao vivo.
Especula-se que seu próximo disco (provavelmente o último) inclua músicas gravadas com o baterista Charlie Watts. Jagger e Richards inclusive já confirmaram em entrevista ao jornal “Los Angeles Times” que o colega deixou gravadas sua parte em várias canções.