Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de novembro de 2015
O senador Romário (PSB-RJ) informou nessa sexta-feira que pediu à Procuradoria-Geral da República que investigue a existência de uma conta bancária atribuída a ele na Suíça. “Tomei a iniciativa de pedir ao Ministério Público do Brasil que provoque o Ministério Público suíço para instaurar uma investigação a fim de apurar se a suposta conta bancária apontada pela revista VEJA, como sendo de minha titularidade do BSI, realmente existe e, ainda, se algum dia existiu, assim como se já houve qualquer movimentação na malsinada conta bancária”, disse Romário.
Em junho, a revista Veja publicou uma reportagem em que mostrava um extrato de uma conta-corrente em nome do jogador no banco suíço BSI, com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais. A veracidade do extrato foi questionada pelo senador e, após o banco negar que a conta fosse de Romário, a revista se retratou.
Na quarta-feira, conversas gravadas entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o advogado Edson Ribeiro indicavam que Romário tinha dinheiro em uma conta na Suíça de fato. Em troca da ajuda com a conta bancária, Romário apoiaria o deputado estadual Pedro Paulo, pré-candidato do prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PMDB), à sua sucessão. Romário e Paes negam as acusações. (Folhapress)