O príncipe Harry e Meghan Markle deram a seus filhos o título de “Sussex” na forma de sobrenome, em meio à polêmica sobre o lançamento do novo site do casal. A informação foi revelada pelo portal Page Six.
Apesar de terem rompido com a família real em 2020 e acumularem uma série de embates públicos com a Coroa desde então, o duque e a duquesa de Sussex decidiram usar seu título de nobreza como sobrenome para “unificar a família”.
Com isso, em vez de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2, serem conhecidos como Mountbatten-Windsors, eles serão os “Sussex”, segundo o Times of London. Um fonte disse ao jornal que as crianças já eram reconhecidas como Sussex desde a coroação do rei Charles III, em maio passado.
A revelação vem na esteira de uma polêmica sobre o lançamento de um site Sussex.com, em que Harry e Meghan contam a história do casal e divulgam ações de negócios e filantropia. Críticos do casal apontaram que eles não deveriam utilizar o título após deixarem os deveres da realeza.
Segundo a mídia internacional, a escolha pelo sobrenome Sussex também foi uma forma de incluir Lilibet, já que a fundação e a produtora do casal foram batizadas de Archewell, em homenagem ao primogênito.
Rebranding para 2024
Harry e Meghan acreditam que 2024 será um “ano de redenção” para eles. E a ideia é até sair de Montecito, na Califórnia, onde vivem, e se mudar para Los Angeles porque Meghan é muito ‘popular’ em Hollywood, afirmaram fontes próximas ao casal ao Daily Mail.
A esperança do casal para o próximo ano veio depois que eles sofreram uma série de contratempos, incluindo o cancelamento antecipado de seu contrato com o Spotify – plataforma de áudio na qual Meghan mantinha o podcast “Archetypes”, lançado em 2020. Ao todo, foram doze episódios. Outro revés para Harry e Meghan foi a queda, na última semana, de 8,7 milhões de libras – ou, mais de R$ 54 milhões – em doações para sua Fundação Archewell.
Especialistas em relações públicas também acreditam que o livro Endgame, do jornalista Omid Scobie, e a disputa racial que ele desencadeou, também foram um desastre para os Sussex, que não conseguiram condená-lo.
Mas fontes próximas ao casal disseram que “Harry e Meghan acham que 2024 será o ano da redenção” – com Meghan aparentemente recusando ofertas de trabalho e Harry também em uma “demanda extremamente alta”.
A revista americana US Weekly afirma que o duque e a duquesa estão considerando se mudar com o príncipe Archie, de 4 anos, e a princesa Lilibet, de 2, de sua mansão em Montecito para Los Angeles, para que possam ficar mais perto de Hollywood.
“Eles ficaram realmente chocados com o quão popular Meghan é. Sua equipe nunca viu nada parecido. Existe a percepção de que Harry e Meghan foram desprezados na indústria do entretenimento. Mas, do ponto de vista deles, eles estão escolhendo qualidade em vez de quantidade, em vez de aproveitar todas as oportunidades que surgem em seu caminho”, falou uma fonte de publicação.
Meghan está atualmente focada na Fundação Archewell, ONG em que os duques mantém suas ações de caridade, afirma a fonte. Mas também há ofertas de TV e filmes em jogo, com rumores em torno de “Suits”, série que Meghan participou. Mas ela está “100% mais interessada em dirigir e estar por trás das câmeras”, disse uma outra fonte.