Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2024
Ronaldinho Gaúcho foi uma das atrações do jogo entre PSG e Barcelona pela Champions League dessa quarta-feira (10) mesmo sem entrar em campo. O brasileiro esteve no Parc des Princes e fez questão de cumprimentar os torcedores que estavam no estádio antes do apito inicial.
Quando se aproximou da arquibancada, o ex-jogador ouviu gritos de “Ronaldinho, Ronaldinho”. O PSG foi o primeiro clube europeu que o brasileiro representou. A história na equipe ocorreu entre 2001 e 2003, e foram dois títulos conquistados. Em seguida, entre 2003 e 2008, Ronaldinho vestiu a camisa do Barcelona e levantou oito troféus com o time espanhol.
Ronaldinho também deu um abraço em Raphinha, Marquinhos e Mbappé antes de a partida começar.
Ronaldinho não foi a única personalidade do esporte presente no jogo. Bem à sua frente estava o piloto francês de Fórmula 1, Pierre Gasly, da Alpine.
A presença de Ronaldinho parece ter animado os jogadores, e a partida teve cinco gols. O Barcelona venceu por 3 a 2 com direito a dois gols do atacante brasileiro Raphinha.
O ex-jogador de 44 anos é ídolo das duas equipes e atua nos times das lendas do Paris Saint-Germain e do Barcelona.
Além e ser festejado pelas torcidas, Ronaldinho foi saudado pelo perfil oficial da Liga dos Campeões no Instagram. A conta da competição europeia publicou fotos do brasileiro com a legenda “A lenda está na casa”.
O Barcelona recebe o Paris Saint-Germain pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira. A bola rola no estádio Olímpico Lluís Companys a partir das 16h (de Brasília).
Raphinha
Raphinha foi autor de dois gols na vitória de virada por 3 a 2 do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain. No primeiro gol, o atacante brasileiro fez uma tradicional comemoração de Neymar, em homenagem ao ex-atacante do PSG. O segundo gol foi dedicado a Ronaldinho Gaúcho, que marcou presença no estádio.
“Eu estava aquecendo, vi no telão que ele estava no campo e eu o busquei para cumprimentar. Além de ter sido um grande jogador, é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme pela proximidade que a gente tem, então nada mais justo do que sair para dar um abraço nele. A comemoração do Neymar eu já tinha avisado para a minha esposa que ia fazer se marcasse um gol aqui”, explicou à TNT.
Com o bom desempenho, o brasileiro foi eleito pela Uefa o melhor jogador em campo. O atacante atingiu dois feitos inéditos pelo Barcelona na partida. Foi a primeira vez que o atleta marcou pelo clube espanhol em uma partida da Liga dos Campeões. Além disso, em 80 jogos pelo Barça, o brasileiro não havia marcado mais de um gol em uma mesma partida pela equipe catalã.
“Já tive noite boas, mas pela importância do jogo, foi a noite mais importante da minha carreira. Por ter marcado meu primeiro gol na Champions League para mim foi uma noite especial”, disse, em entrevista à TNT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do site GE.