Com temperaturas na casa dos 40 graus, a estação mais quente do ano exige muito cuidado com o corpo, especialmente com a pele, devido aos raios solares intensos, que podem provocar queimaduras e aumentar as chances do temido câncer de pele. Para se proteger do sol, é preciso abusar do protetor solar. Mas além deste cuidado, também existem as roupas com proteção UV.
“A gente tem as nossas blusas de lycra, tanto manga longa como manga curta. Todas elas são fator 50 para mais. Os preços variam de R$ 109 a R$ 300, depende muito da marca. Nós vendemos em torno de 400 a 500 peças com proteção UV por mês”, disse a vendedora Samanta Bittencourt.
As roupas com proteção UV estão disponíveis para crianças e adultos, mesmo molhadas, elas continuam protegendo. Mesmo assim, lembre de passar protetor solar nas partes do corpo que a roupa não cobrir, como rosto, mãos e pés. E para ter uma longa duração, depois de usá-la, você deve lavar sem o uso de alvejantes e produtos químicos, secar à sombra e não necessitam passar. Com isso, as peças se manterão como novas durante toda sua vida útil.