Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2022
Os pagamentos a credores de países que adotaram sanções contra a Rússia serão classificados como tipo “C”, isto é, ficarão à mercê de decisão do BC russo.
Foto: ReproduçãoO Banco Central da Rússia informou em comunicado que residentes do país e credores de países que não adotaram sanções contra o Kremlin poderão receber pagamentos atrelados a títulos da dívida soberana russa, mas apenas em rublo.
“Permissões especiais”, no entanto, poderão ser concedidas para o pagamento dos bônus na moeda em que foi emitida a dívida.
Já os pagamentos a credores de países que adotaram sanções contra a Rússia serão classificados como tipo “C”, isto é, ficarão à mercê de decisão do BC russo.
De acordo com lei aprovada no último sábado (5) que estabelece o regime temporário de pagamentos da dívida russa, indivíduos e entidades do país – incluindo a própria Federação – poderão cumprir obrigações com credores da lista de “nações não amigáveis” em um montante que não deve ultrapassar 10 milhões de rublos mensais – ou o equivalente a esse valor em moeda estrangeira.