Sábado, 05 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia e Ucrânia fazem troca de 230 prisioneiros após mediação dos Emirados Árabes Unidos

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, participa de uma cerimônia em Kiev para a celebração do Dia da Independência da Ucrânia.

Foto: Escritório de imprensa ucraniano
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, participa de uma cerimônia em Kiev para a celebração do Dia da Independência da Ucrânia. (Foto: Escritório de imprensa ucraniano)

A Rússia e a Ucrânia anunciaram neste sábado (24) que trocaram 115 prisioneiros de guerra de cada lado, em uma negociação mediada pelos Emirados Árabes Unidos. A troca acontece duas semanas depois de o Exército da Ucrânia iniciar uma ofensiva na região russa de Kursk, que surpreendeu o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, comemorou a negociação. “Outros 115 dos nossos defensores regressaram hoje a casa”.

O Ministério da Defesa russo informou, por sua vez, que “115 militares russos feitos prisioneiros na região de Kursk foram devolvidos”.

Ambos os países agradeceram aos Emirados Árabes Unidos pela mediação. Zelenski especificou que os prisioneiros trocados eram “soldados da Guarda Nacional, das Forças Armadas, da Marinha e do Serviço Estadual de Guarda de Fronteiras”.

O presidente ucraniano publicou fotos de um grupo de homens envoltos em bandeiras ucranianas.

Ofensiva

Após a incursão ucraniana na região de Kursk, que começou no dia 6 de agosto, Kiev disse ter feito prisioneiros centenas de soldados russos.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os 115 militares russos trocados estão atualmente em Belarus, onde estão recebendo tratamento médico antes de regressarem à Rússia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça Eleitoral suspende perfis de Pablo Marçal nas redes sociais
Polícia Rodoviária Federal prende traficante transportando uma tonelada de maconha na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/russia-e-ucrania-fazem-troca-de-230-prisioneiros-apos-mediacao-dos-emirados-arabes-unidos/ Rússia e Ucrânia fazem troca de 230 prisioneiros após mediação dos Emirados Árabes Unidos 2024-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar