O Ministério da Defesa da Rússia afirmou neste sábado (20) que nas últimas 24 horas as forças ucranianas sofreram mais de 800 baixas, entre elas “até 20 mercenários americanos”.
Em um ataque da aviação russa contra posições da formação nacionalista Kraken e unidades mercenárias na região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, “mais de 100 combatentes foram aniquilados, entre eles até 20 mercenários americanos”, disse o porta-voz da Defesa russa, general Igor Konashenkov.
Em seu habitual relatório matinal, o general acrescentou que até 130 soldados ucranianos foram mortos em outro ataque na mesma região, desta vez com armas terrestres de alta precisão.
Konashenkov indicou que na região vizinha de Dnepropetrovsk, próximo à cidade de Velikomikhailovka, a aviação tática russa “praticamente aniquilou” o 110º batalhão de defesa territorial ucraniano, causando mais de 350 baixas, nada menos que 200 delas fatais.
Segundo o porta-voz militar, na mesma região e em Mykolaiv, mais de 200 soldados ucranianos morreram devido ao fogo da artilharia russa. Além disso, destacou Konashenkov, as forças aerotransportadas ucranianas perderam mais de 200 homens na autoproclamada República Popular de Donetsk em consequência de ataques com mísseis ar-terra.