Nem só de imagens vivem os stories do Instagram. A ferramenta de texto também é muito utilizada nas postagens, e é possível deixá-la ainda mais interessante com alguns recursos e truques da plataforma. Logo a seguir você vai aprender como deixar um texto em degradê no Instagram Stories, levando ainda mais cor para os seus registros das últimas 24 horas.
Fontes e cores diversas
Por padrão, os stories do Instagram possuem nove fontes de texto diferentes e vinte e uma cores já prontas, que podem ser usadas nas letras ou no fundo das palavras. Ao manter o dedo pressionado sobre qualquer uma das cores, no entanto, é revelado um gradiente de tons, que abre uma gama muito maior de opções que podem ser escolhidas através da ferramenta de conta-gotas. Dessa forma, o tom eleito é aplicado em toda a palavra ou frase do story.
O que muita gente não sabe, porém, é que é possível deixar sua palavra ou frase com diversas cores, criando um texto em degradê na sua postagem do Instagram Stories. Abaixo explicamos o passo a passo de como fazer isso. Confira!
Passo a passo
1-No Instagram Stories, bata uma foto ou escolha alguma imagem que já estava no rolo da câmera do celular;
2-Clique sobre o ícone de letra e escolha a fonte de texto que irá usar;
3-Escreva a palavra ou texto desejado;
4-Selecione todo o escrito;
5-Com uma das mãos, clique sobre o começo da seleção e mantenha o dedo pressionado;
6-Com a outra mão, clique sobre o ícone de cor;
7-Clique sobre a cor pela qual o degradê irá começar, mantendo o dedo pressionado até que todo o gradiente de tons apareça;
8-Arraste a mão pressionada sobre o começo da palavra até o seu final, ao mesmo tempo em que arrasta a mão pressionada sobre a cor ao longo do gradiente;
9-Conforme avança seu dedo pela palavra e pelo gradiente, você perceberá o degradê se formando;
10-Pare uma letra antes do final da palavra e clique em “Concluir”.
Pronto! Depois disso é só postar sua imagem e deixar seu Instagram Stories ainda mais colorido.
Negócios
As pequenas empresas usam cada vez mais redes sociais para vender no Brasil. Com as restrições de circulação e lojas fechadas por causa do coronavírus, número de negócios que utilizam essas plataformas subiu de 59%, em maio, para 70%, no final de 2020.
O levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas também mostra que o WhatsApp, o Instagram e o Facebook são as principais ferramentas de tecnologia dos pequenos empresários.
O WhatsApp é usado por 84% das pequenas empresas que trabalham on-line; o Instagram tem 54% de penetração; e o Facebook, 51%.