Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de janeiro de 2021
O Telegram é uma das principais alternativas ao WhatsApp – e muitos usuários migraram para lá após questões que envolvem privacidade. Se você está no limbo entre os dois mensageiros, pode ser útil saber como enviar áudio do Telegram para o WhatsApp. Veja como realizar esse procedimento via web ou pelos aplicativos para celular nas linhas a seguir.
A maneira mais simples e imediata de enviar áudio do Telegram para o WhatsApp é pelo computador: No Telegram Web, escolha o áudio que deseja encaminhar e toque sobre “Baixar”; Abra o WhatsApp Web e arraste o arquivo baixado (no formato .ogg) para a área de mensagem.
Pronto! O WhatsApp Web faz a conversão automaticamente e envia a mensagem como arquivo de áudio.
Como enviar áudio do Telegram para o WhatsApp pelo Android
Não há uma opção nativa para compartilhar mensagens de voz do Telegram com o WhatsApp pelo celular. E, aqui, entenda: mensagem de voz é diferente de arquivo com áudio ou música gravados externamente.
Quando você tem um arquivo de áudio externo no Telegram, basta tocar sobre os três pontos ao lado da mensagem e selecionar “Compartilhar” para, então, enviar para o WhatsApp.
No entanto, uma mensagem de voz não conta com esses três pontos. Ao tentar enviar a mensagem de voz para o WhatsApp, compartilhamos um arquivo que não reproduz áudio no outro mensageiro.
Qual é a solução?
Nem tudo está perdido para usuários de Android. No sistema do Google, os arquivos de áudio do Telegram ficam armazenados na pasta “Telegram Audio”. Você pode encontrá-la com um gerenciador de arquivos.
A partir daí, basta escolher o áudio que deseja enviar (eles são organizados por data e hora, e têm o formato .ogg). Pressione o dedo sobre o arquivo por alguns segundos até que surjam as opções de compartilhamento, na parte inferior da tela.
Por fim, basta tocar em “Compartilhar” e escolher o “WhatsApp”. Não é necessário converter o arquivo.
Competição
Além do Telegram, o Signal também atualizou seu app nesta semana para continuar competindo com o WhatsApp. Usuários poderão, agora, enviar figurinhas, trocar o papel de parede dos chats e adicionar uma descrição pessoal no contato.
A iniciativa é a aproximação de um mensageiro com funções mais populares, utilizadas principalmente pelos usuários do app controlado pelo Facebook. A atualização foi anunciada no meio de janeiro, pelo site Android Police, mas estava disponível apenas na versão beta do app.
Segundo o site, a versão beta tinha 24 figurinhas animadas em caráter de teste. Já para os chats, cada conversa poderá ter seu papel de parede personalizado.
A atualização ainda inclui uma função de auto download de mídia para usuários de iOS, da Apple, além da opção de habilitar as configurações para uso de dados durante as chamadas.
As novas políticas de privacidade do WhatsApp deixaram muita gente confusa sobre continuar utilizando o serviço e sobre as possibilidades de migrar para outros apps de conversa. Segundo o Facebook, os novos termos querem oficializar o compartilhamento de dados entre os apps da empresa, o que não agradou muitos usuários.