Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2024
O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade
Foto: Mauricio Tonetto/Palácio PiratiniOs corpos das 10 vítimas fatais do acidente aéreo em Gramado, na Serra Gaúcha, no domingo (22), serão levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Porto Alegre. A informação é do delegado titular de Gramado, Gustavo Barcellos. Ele afirmou que a transferência será realizada devido à “magnitude do evento”.
Por volta das 10h50min dessa segunda-feira (23), os corpos foram retirados do local e o trabalho de perícia foi encerrado. As investigações continuam para realizar a identificação e a individualização das vítimas.
O perito do IGP (Instituto Geral de Perícias do Estado), Lucas Taniolo, afirmou que a confirmação da identidade das vítimas será feita com exames de DNA ou outros métodos de identificação possíveis.
“São muitas amostras. Temos que cruzar inúmeras amostras com uma possível referência de várias pessoas. Então, com certeza, vai levar um tempo e não há como precisar um prazo”.
Além dos exames genéticos, a análise da impressão digital e da parte odontológica (arcada dentária) podem auxiliar na identificação dos mortos. “É uma cena muito impactante. Um cenário de destruição. Ficamos impactados com a cena. Durante meus 20 anos não havia vivenciado uma realidade dessa“, declarou o delegado Barcellos.
Queda do avião
O acidente aconteceu após um avião cair em Gramado, na serra Gaúcha, na manhã de domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade.
Ao todo, 10 pessoas morreram. Outras duas ficaram gravemente feridas ao serem atingidas no solo com a queda da aeronave. Um vídeo mostra o momento em que o avião caiu, atingindo casas e uma loja.
Informações levantadas apontam que a situação do tempo na cidade é ruim, com chuva e nevoeiro. A informação confirmada pela Infraero, afirma que a aeronave saiu do Aeroporto de Canela e iria para Jundiaí. A partir da retirada dos corpos, os trabalhos da Polícia Civil e Científica, além do IML e do Cenipa, vão tentar identificar as causas do acidente.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul