Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de março de 2024
Ex-atacante da Seleção Brasileira foi condenado por estupro coletivo na Itália e terá que cumprir a pena de nove anos no Brasil
Foto: Ivan Storti/Santos FCO ex-jogador de futebol Robinho deu entrada na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). Ex-atacante da Seleção Brasileira, ele foi condenado por estupro coletivo na Itália e terá que cumprir a pena de nove anos de prisão no Brasil.
Robinho ficará em uma espécie de pavilhão especial, onde estão os presos de crimes com repercussão nacional. É o caso, por exemplo, de Roger Abdelmassih, ex-médico condenado a 173 anos de prisão por crimes sexuais — com quem o ex-jogador poderá dividir cela, inclusive.
Nesta sexta, ele recebeu um kit que inclui calça, jaleco, camisa branca, caneca e colher, além de cortar o cabelo e tirar uma foto. Inicialmente, o ex-atleta ficará em regime de observação de 7 a 15 dias. Nesse período, que determinará onde exatamente ele deverá ficar no pavilhão, permanecerá em uma cela isolada.
Após esse tempo de observação, Robinho começará a participar do banho de sol com os demais detentos. Serão dois banhos de sol por dia, um de manhã e outro à tarde, com duração de duas horas cada.
As refeições serão feitas exclusivamente dentro da cela, sem acesso ao refeitório da penitenciária. O ex-jogador terá direito a café da manhã, almoço e jantar.
Com relação às visitas, Robinho só poderá recebê-las após 30 dias de sua entrada em Tremembé. Elas acontecem apenas nos finais de semana, em um espaço recreativo reservado. O ex-jogador precisará indicar quem são as pessoas que poderão visitá-lo no local.
A rotina de Robinho em Tremembé
– Recebimento do kit: calça, jaleco, camisa branca, caneca e colher
– Corte de cabelo e foto para registro do sistema prisional
– Ficará em regime de observação de 7 a 15 dias na penitenciária
– Nesse período, permanecerá isolado em uma cela
– Após a observação, começará a participar do banho de sol com os detentos
– Banhos de sol têm duração de duas horas e acontecem de manhã e à tarde
– Refeições serão feitas exclusivamente na cela, com café da manhã, almoço e jantar
– Visitas somente depois de 30 dias da entrada no presídio
– Ex-jogador terá que indicar quem poderá visitá-lo em Tremembé