Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de dezembro de 2024
Tarifas anormais, sejam elas com valores muito acima ou abaixo da média, não devem ser pagas até a conclusão da análise
Foto: Luciano Lanes/PMPAO Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) divulgou orientações aos consumidores que tiverem dúvidas sobre o valor das suas contas de água para que seja feita a revisão da cobrança em Porto Alegre.
Tarifas anormais, sejam elas com valores muito acima ou abaixo da média, não devem ser pagas até a conclusão da análise.
Inicialmente, é preciso contatar o setor de atendimento ao cliente do Dmae por e-mail (dmae@dmae.prefpoa.com.br) ou nos cinco postos espalhados pela cidade. O consumidor deve fornecer uma foto da conta a ser revisada, assim como uma imagem atual do hidrômetro (relógio).
Cada caso é analisado individualmente pelo departamento. Enquanto isso, o cliente deve aguardar e prosseguir com o pagamento das tarifas subsequentes. Se, ao fim da contestação, for identificada alguma falha, uma nova conta será gerada com o valor correto. Caso contrário, poderá ser feito o parcelamento da fatura em até 60 vezes.
Postos de atendimento presencial do Dmae:
– Mercado Público
Largo Jornalista Glênio Peres, S/N, Sala 10, 2º andar
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30min às 16h30min.
Tudo Fácil – POP Center
Avenida Júlio de Castilhos, 235, 3º andar
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, e sábados, das 9h às 13h.
Posto de Atendimento Partenon
Avenida Cristiano Fischer, 2.402
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30min às 16h30min.
Tudo Fácil Bourbon Wallig
Avenida Assis Brasil, 2.611
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 20h, e sábados, das 10h às 14h.
Tudo Fácil Zona Sul
Avenida Wenceslau Escobar, 2.666
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, limitado a 20 atendimentos por dia.