Para diminuir a circulação de pessoas nas ruas de Porto Alegre em meio à pandemia de coronavírus, a prefeitura proibiu os motoristas de estacionarem em vagas de estacionamento rotativo entre 7h e 19h.
As restrições de utilização da área azul entraram em vigor nesta terça-feira (07). Segue permitido estacionar apenas nas áreas próximas a hospitais e serviços públicos de saúde. Nesses pontos, o pagamento deve ser feito pelo parquímetro, já que as vendas pelo aplicativo estão suspensas, com permanência máxima de duas horas na mesma vaga.
Vale lembrar que, para a segurança dos usuários, é indispensável o uso do álcool em gel antes e após o manuseio do equipamento. Confira aqui os locais onde o estacionamento é permitido.
“Por ser uma situação atípica, podem ser necessários alguns ajustes. Caso o usuário tenha dúvidas sobre os locais que seguem permitidos, basta observar se o parquímetro mais próximo à vaga está funcionando. Se o equipamento estiver desligado, é porque não está permitido. O mais importante é que todos só saiam em casos de extrema necessidade”, explicou o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires.
As áreas de estacionamento rotativo localizam-se em pontos de grande circulação de pessoas, basicamente em regiões com concentração de comércio. Como apenas os serviços essenciais estão liberados para o funcionamento, a medida é mais uma ação para reduzir a movimentação nas ruas, conforme a prefeitura. A iniciativa causou polêmica.