Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2020
O objetivo é fechar acordos entre empresas e os devedores para pagamento das dívidas
Foto: ReproduçãoEndividamento e inadimplência crescem e preocupam ainda mais em tempos de crise, como a provocada pela pandemia do coronavírus. Por isso, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul lança nesta segunda-feira (24) a campanha Nome Limpo.
O objetivo é fechar acordos entre empresas e os devedores para pagamento das dívidas. Além de regularizar as contas atrasadas, o que é bom para os dois lados, evita ações judiciais.
Para acelerar o processo, serão realizados mutirões de conciliação até o final do ano. Devido à pandemia, as negociações serão virtuais. Previamente agendados, as reuniões terão representantes das empresas, dos consumidores e de agentes da Defensoria Pública. A campanha começa por Porto Alegre e Região Metropolitana. Em seguida, ela será ampliada para outras regiões do Rio Grande do Sul.
A Defensoria Pública já encaminhou ofício para empresas solicitando a adesão à campanha. Outros empresários e também os consumidores que queiram regularizar as dívidas podem mandar e-mail para nomelimpo@defensoria.rs.def.br ou entrar em contato pelo telefone 51-3210-9353, através do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul