O Santos está em estágio avançado de negociação com o Grêmio para ceder por empréstimo o atacante Soteldo até o final de 2024. Contudo, alguns detalhes entre os clubes ainda não foram finalizados e estão sendo discutidos para alcançar um acordo.
A principal decisão pendente é a definição da compensação que o Grêmio oferecerá ao Santos para contar com Soteldo na próxima temporada. Existem duas opções em consideração: um montante financeiro ou a inclusão de jogadores do elenco tricolor nas negociações.
O Santos precisa resolver algumas questões financeiras pendentes com Soteldo. O clube está em negociações com o Grêmio para avaliar a possibilidade de os gaúchos assumirem esses compromissos.
As partes encaram as negociações entre Santos, Grêmio e Soteldo com otimismo, visando concretizá-las nos próximos dias, embora ainda existam algumas divergências.
O empréstimo do atacante pelo Peixe se deve aos seus vencimentos elevados e à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, resultando em significativa redução de receitas para o ano de 2024.
O Boca Juniors e o Corinthians também haviam demonstrado interesse na contratação de Soteldo por empréstimo, mas a negociação que avançou mais rápido e está mais perto de ser concretizada é com o Grêmio.