Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história do Brasil, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde agosto. Apresentador e dono do SBT, Silvio era carioca e tinha um time do coração: o Fluminense.
A revelação foi feita no “Programa Silvio Santos”, em 2019. Durante o quadro “Jogo das três pistas”, onde Neymar enfrentava sua filha, Patrícia Abravanel, Silvio brincou com o craque brasileiro.
“Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”, disse ele. Silvio Santos se referia a dois dos principais jogadores do Tricolor das Laranjeiras nas décadas de 1930 e 1940. Os dois disputaram a Copa do Mundo de 1938 pela Seleção Brasileira.
Patrocínio ao Corinthians
Apesar de Silvio Santos ser torcedor declarado do Fluminense, a Tele Sena, empresa que faz parte do Grupo Silvio Santos e pertence ao apresentador, foi patrocinadora do Corinthians em duas oportunidades. Em 2009, ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil, e de outubro de 2023 a abril de 2024.
O Timão era outro clube que o comunicador sempre demonstrou carinho e até criou uma música com o refrão: “Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano”. O alvinegro lamentou a morte de Silvio em publicação nas redes sociais.
“O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas.
Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano”.