Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2024
Goleiro de 25 anos volta a Porto Alegre após temporada de empréstimo ao Bari, da Itália
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO goleiro Brenno voltou ao Grêmio na última semana após temporada de empréstimo ao Bari, da Itália, e foi reintegrado ao elenco. Depois de atuar pelo time italiano na última temporada europeia, Brenno tem futuro indefinido no Tricolor.
O atleta já trabalha com o restante dos companheiros de time nos gramados do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, após os testes físicos. Pelo Bari, Brenno realizou 33 partidas, mas não permaneceu na Itália. O clube lutou contra o rebaixamento para a segunda divisão italiana e se livrou após vencer o playoff contra o Ternana.
Apesar de estar integrado aos trabalhos no Tricolor, Brenno não deve ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nos jogos. Caso surjam clubes interessados no goleiro, o Grêmio deve negociar na atual janela de transferências. O contrato de Brenno com o clube gaúcho vai até 30 de junho de 2025.
No momento, o Grêmio conta com três goleiros contratados desde o meio do ano passado. O argentino Marchesín tem sido o titular na posição, enquanto Rafael Cabral e Caíque são os reservas. Além deles, há Felipe Scheibig, formado nas categorias de base do clube.
Renato chegou a fazer um “rodízio” de goleiros, mas decidiu fixar Marchesín como titular. Além de Brenno, o Grêmio também emprestou os goleiros Gabriel Grando ao Cruzeiro e Adriel ao Bahia.