Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2015
Malhar para ficar forte, não magro
Exercícios cardiovasculares são bons, mas musculação é uma necessidade que surge com o envelhecimento. Por volta dos 30 anos, começamos a perder cerca de 5% de massa muscular a cada dez anos e, a partir dos 45, 1% a cada ano. Exercícios de peso e resistência ajudam a manter o corpo em forma e também garantem a mobilidade e a independência.
Aprender uma coisa nova todos os dias
Mantenha a curiosidade, fique atento e tente coisas diferentes todos os dias. Tudo que ajuda a quebrar a rotina e dá confiança faz bem à saúde. Estudos mostram que adultos engajados em uma nova atividade durante três meses apresentaram melhoras consideráveis na memória em comparação com aqueles que só faziam atividades em família.
Deixar ressentimentos de lado
Não dá para alcançar o futuro sem deixar o passado para trás. Aprenda com os seus erros, em vez de remoê-los o tempo todo. Outra boa providência é tentar estressar-se menos, respirando fundo, porque preocupações causam envelhecimento celular, além de noites sem dormir e do ressecamento da pele.
Dormir e não exagerar na maquiagem
Dormir bem tem um impacto enorme na pele, no cabelo, no equilíbrio e no humor. Cada pessoa tem um ritmo de descanso, em geral, de sete a nove horas por noite. Mais importante que o sono é não exagerar na maquiagem: melhore o que está bom, em vez de tentar esconder o que incomoda.