Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2024
A ex-esposa do fundador da varejista Amazon, Jeff Bezos, é a quinta mulher mais rica do mundo.
Foto: ReproduçãoA mulher mais rica do mundo, segundo a lista de bilionários da revista “Forbes”, é Françoise Bettencourt Meyers, neta do fundador da L’Oreal. O patrimônio da herdeira da empresa francesa de cosméticos é de 99,5 bilhões de dólares. Das dez que lideram o ranking entre as mulheres, nove herdaram a fortuna.
Além dela, lideram o ranking Alice Walton, com patrimônio de 72,3 bilhões de dólares, herdeira da Walmart, e Julia Koch, da Indústria Koch e com fortuna de 64,3 bilhões de dólares.
Segundo a “Forbes”, as mulheres representam apenas 369 dos 2.781 bilionários do planeta, cerca de 13%. Não houve aumento de representação feminina entre as bilionárias nas listas de 2023 para 2024. Veja abaixo as outras sete mulheres mais ricas do mundo:
Jacqueline Mars
A herdeira da Mars, empresa de doces, alimentos e produtos para animais de estimação, possui cerca de um terço da companhia fundada por seu avô. Seu patrimônio foi avaliado em 38,5 bilhões de dólares.
MacKenzie Scott
A ex-esposa do fundador da varejista Amazon, Jeff Bezos, é a quinta mulher mais rica do mundo, segundo a lista da “Forbes”. A filantropa e autora recebeu uma participação de 4% na empresa após o divórcio e hoje possui 35,6 bilhões de dólares de patrimônio.
Savitri Jindal
Jindal preside o grupo de mesmo nome que atua nas áreas de aço, energia, cimento e infraestrutura. Ela é viúva do fundador Om Prakash Jinda e tem patrimônio de 33,5 bilhões de dólares.
Rafaela Aponte-Diamant
A empresária que possui fortuna de 33,1 bilhões de dólares e tem 50% do capital da MSC, maior companhia marítima do mundo.
Miriam Adelson
A viúva de Sheldon Adelson, ex-CEO e presidente da empresa de cassino Las Vegas Sands, integra a lista de bilionárias com patrimônio de 32 bilhões de dólares.
Gina Rinehart
A empresária é filha do explorador de minério de ferro Lang Hancock, a quem ajudou a reconstruir a empresa que passou por problemas financeiros. A fortuna da herdeira da Hancock Prospecting é de 30,8 bilhões de dólares.
Abigail Johnson
A fortuna de Johnson veio da área de finanças e investimentos, quando substituiu o pai e se tornou CEO da Fidelity Investments. O patrimônio atual da executiva é de 29 bilhões de dólares.