Ícone do site Jornal O Sul

Saiba quem são os três reféns que serão soltos pelo Hamas neste sábado

Pai do bebê de um ano, refém mais jovem feito pelo grupo, está na lista dos próximos a serem libertados. (Foto: Reprodução)

O grupo terrorista Hamas anunciou nessa sexta-feira (31) que libertaria o pai dos reféns mais jovens capturados no ataque de 7 de outubro de 2023 a Israel e outras duas pessoas, incluindo um cidadão israelense-americano, na próxima troca de reféns por prisioneiros palestinos.

Yarden Bibas, Keith Siegel e Ofer Kalderon serão entregues no sábado (1º), disse o porta-voz do braço armado do Hamas, Abu Obeida, em uma postagem em seu canal do Telegram. A libertação faz parte da resolução de cessar-fogo e troca de reféns acordado entre o governo israelense e o Hamas.

Refém mais jovem do Hamas

Bibas é o pai do bebê Kfir, que tinha apenas nove meses quando foi sequestrado com os pais e o irmão mais velho, Ariel, que tinha quatro anos na época do ataque. Em janeiro de 2024, Kfir completou um ano de idade enquanto estava em cativeiro, sendo o refém mais jovem do grupo.

Na época a família Bibas realizou um evento público para marcar o primeiro aniversário do bebê e pedir a libertação da família. Não houve nenhuma informação sobre o destino de Kfir e Ariel, ou sobre a mãe Shiri, levada ao mesmo tempo. O Hamas disse no final de 2023 que eles foram mortos por bombardeios israelenses.

Um vídeo da época mostrou Shiri segurando as crianças em um cobertor enquanto eles eram levados para o cativeiro. Outro trecho mostrava Yarden com um ferimento na cabeça causado por golpes de martelo, disse Ofri Bibas, irmã dele.

Sair da versão mobile