Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2015
A Secretaria Estadual da Fazenda informou, na quinta-feira, que os salários dos servidores públicos do Executivo será pago em parcela única, na quarta-feira da próxima semana. Nos últimos dois meses, os vencimentos foram efetuados de forma parcelada, em razão da crise financeira que o Estado enfrenta.
A remuneração dos provimentos de uma única vez deve ocorrer devido a aprovação, pela Assembleia Legislativa do RS, de um projeto de lei que eleva de 85% para 95% o limite de uso dos depósitos judiciais – valores depositados por ordem judicial e vinculados a causas pendentes – pelo governo gaúcho. Essa medida deve injetar cerca de 1 bilhão de reais nos cofres do Estado, montante suficiente para tornar desnecessário o parcelamento da folha do mês de setembro. O governador José Ivo Sartori afirmou, na quarta-feira, que o ingresso dessa soma ainda pode vir a assegurar a quitação dos salários referentes ao mês de outubro.
No mesmo dia, o titular da Fazenda, Giovani Feltes, ressaltou que a dificuldade do pagamento direto dos servidores deve retornar nos próximos meses. De acordo com ele, trata-se de “uma sensação de alívio”, mas que a situação mais tranquila deve durar pouco tempo.