Samara Felippo, de 40 anos de idade, foi o rosto de uma verdadeira revolução nas redes sociais ao assumir os fios brancos. A atriz conta em entrevista a Alexandra Gurgel para o Verão da Xanda que a decisão não foi fácil.
“Sempre tive cabelo branco, desde os meus 18 anos. Na pandemia, a raiz começou a crescer e eu pensei: ‘gente, eu odeio, mas vamos lá, não vou mexer nesse cabelo'”, relembrou Samara na entrevista.
Mesmo com a decisão, a insegurança batia. “Todo aquele lixo em mim vinha”, explica ela, que pensava que assumir os fio brancos pudesse ser sinal de desleixo, de que está velha, mas no final ela decidiu abraçar o desafio de se ver diferente e gostou.
Esse não foi o primeiro episódio da vida de Samara em que teve que lidar e confrontar padrões que são impostos. Durante a entrevista, ela relembrou como fez muitas matérias na carreira falando sobre emagrecer.
“Hoje em dia talvez seja a pergunta: ‘Como você olha para trás, Samara?’. Eu vejo uma menina que não sabia o que estava fazendo. [Uma menina que era] Dentro total do padrão que a sociedade impõe. E mesmo assim buscando um corpo que ela via na revista. Buscando um corpo que faziam acreditar que só assim estaria trabalhando”. A pressão aliás estava presente no ambiente de trabalho.
“Era lance de eu estar em uma gravação, estar sentada acabando de almoçar, pegar um prato de sobremesa, chegar um diretor e falar: ‘Não, não, não, não. Sobremesa não’. E toda vez que sentava na frente de um produtor de elenco, o papo era: ‘O papel é esse, é incrível… Vamos perder dois quilinhos?’. Eu falava: ‘Tá bem’. A gente não se questionava e ia indo.”