Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Sancionada a lei que autoriza a contratação de 600 professores temporários em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os profissionais atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo a Educação Infantil, os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental

Foto: Seduc/Arquivo
(Foto: Seduc/Arquivo)

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta segunda-feira (06), a lei que autoriza a contratação de 600 professores, em caráter emergencial e por prazo determinado, em Porto Alegre.

Os profissionais atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo a Educação Infantil, os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental. A lei, publicada no Diário Oficial de Porto Alegre, foi aprovada pela Câmara Municipal no último dia 18 de dezembro.

“As listas de candidatos aprovados nos concursos públicos vigentes serão aproveitadas e priorizadas no chamamento dos profissionais, conforme a manifestação de interesse dos candidatos, observando-se a ordem de classificação. Nos casos em que não houver candidatos aprovados em lista, deverão ser realizados novos processos seletivos simplificados. O objetivo é garantir quadros completos para o início do ano letivo de 2025”, explica o secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal.

Os professores selecionados atuarão em regime normal de 20 horas semanais, podendo ser convocados para cumprir regime especial de trabalho. O prazo de vigência das contratações será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil anuncia entrada formal da Indonésia no Brics
Luis Suárez ajuda a evitar suicídio no Uruguai
https://www.osul.com.br/sancionada-a-lei-que-autoriza-a-contratacao-de-600-professores-temporarios-em-porto-alegre/ Sancionada a lei que autoriza a contratação de 600 professores temporários em Porto Alegre 2025-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar