Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil São Paulo começa a vacinar motoristas e cobradores de ônibus

Compartilhe esta notícia:

Segundo o governo estadual, 165 mil pessoas deste grupo vão receber a vacina.(Foto: Edson Lopes Jr./SECOM)

O Estado de São Paulo começou a vacinar contra a covid-19 nesta terça-feira (18) motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. Segundo o governo estadual, 165 mil pessoas deste grupo vão receber a vacina.

Na cidade de São Paulo, é necessário apresentar um documento de identificação (preferencialmente CPF) e um documento comprovante de vínculo empregatício, como crachá ou holerite.

Na segunda-feira (17), também foi retomada a vacinação de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) que tenham mais de 18 anos e doenças preexistentes que agravam os quadros da covid, as chamadas comorbidades.

A vacinação deste grupo havia sido suspensa em todo o Estado após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada em grávidas e puérperas.

Segundo a gestão estadual, a retomada foi possível por conta de remanejamentos de doses feitos pela Secretaria da Saúde e da entrega do novo lote de vacinas da CoronaVac, que foram enviadas pelo Instituto Butantan para o Ministério da Saúde na última semana.

Também continuam a ser vacinadas as pessoas com mais de 50 anos que possuam comorbidades e todos os idosos com mais de 60 anos.

Vacinação

De acordo com balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 19h30 desta terça, 15.015.902 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no Estado. Dessas, 9.883.721 correspondem a aplicações de primeira dose e 5.132.181 de segunda dose.

O número de pessoas que tomou a primeira dose corresponde a 21,35% da população do Estado. Já o total da segunda dose representa 11,08%.

Casos e óbitos

O Estado de São Paulo registrou nesta terça 3.112.624 casos de covid-19 durante toda a pandemia e 105.105 óbitos. Entre o total de casos, 2.798.604 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 321.950 foram internados e receberam alta hospitalar.

Nesta terça, havia 21.844 pacientes internados no Estado, sendo 10.159 em unidades de terapia intensiva e 11.685 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 78,5% e na Grande São Paulo é de 76,6%.

Fila por leito

Ao menos 237 pacientes com covid-19 aguardam na fila para transferência para um leito de UTI no Estado de São Paulo, de acordo com levantamento feito pela GloboNews com as Secretarias Estaduais de Saúde e com as Prefeituras do Estado de São Paulo.

Em todo o Brasil, há mais de 1.500 pessoas na fila por um leito de UTI. Em números absolutos, São Paulo fica atrás apenas do Paraná.

Uma das razões pela qual os pacientes que contraíram coronavírus têm que aguardar na fila é a não existência de leitos de UTI em alguns municípios.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Décimo terceiro do INSS começa a ser depositado dia 25
Para 46% dos brasileiros, escolas deveriam ficar fechadas durante toda a pandemia, mostra pesquisa Datafolha
https://www.osul.com.br/sao-paulo-comeca-a-vacinar-motoristas-e-cobradores-de-onibus/ São Paulo começa a vacinar motoristas e cobradores de ônibus 2021-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar