Ícone do site Jornal O Sul

São Paulo terá Angus Beef Week de 11 a 19 de novembro

De 11 a 19 de novembro, a cidade de São Paulo sediará a Angus Beef Week com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data. A Beef Week é um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira. A iniciativa é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo ao InterCorte, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 15 a 17 de novembro, no WTC.
“Será uma semana em que a carne bovina estará em evidência na cidade de São Paulo seja com a cadeia produtiva se reunindo para discutir como aprimorar a qualidade do produto, seja com o consumidor sendo convidado a conhecer mais sobre esse setor e a saborear diferentes cortes da raça Angus e formas de preparo”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.
A estratégia vai ao encontro dos projetos de expansão da raça. “A Associação Brasileira de Angus viu a Beef Week como uma fantástica oportunidade de se comunicar com o público consumidor da cidade de São Paulo para apresentar o que de melhor existe na carne brasileira. Queremos mostrar que produzimos uma carne gourmet de altíssima qualidade e excelência e que nossa produção é sustentável, tem qualidade e atende aos paladares mais exigentes”, ressalta o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.
Concurso Beef Week
 
Em parceria com o Blog da Carne será promovido o “Concurso Beef Week” para eleger o melhor prato do evento a partir da votação dos consumidores. Todos os restaurantes inscritos serão avaliados quanto aos seguintes critérios: apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.
“O primeiro Concurso Beef Week foi idealizado para promover a integração dos restaurantes participantes e o público consumidor, além de tornar a semana ainda mais interessante e divertida para todos os envolvidos”, explica uma das idealizadoras do Blog da Carne, Juliana Chini.
“Os objetivos da realização do Concurso são promover a interação dos consumidores com os restaurantes parceiros, incentivar o público a ir aos estabelecimentos e estimular o conhecimento de novos pratos e receitas”, completa Mirella Cais, também fundadora do Blog da Carne.
Sair da versão mobile