Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2019
Começou na última sexta-feira (13), através da Caixa Econômica Federal, a liberação dos saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para correntistas do banco nascidos entre janeiro e abril. De acordo com a Caixa, serão liberados, no total, R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas.
As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas excepcionalmente neste sábado (14), das 9h até as 15h, para a liberação dos saques. Na segunda (16) e na terça-feira (17) da semana que vem, a Caixa terá atendimento estendido: para receber os beneficiários, abrirá duas horas mais cedo do que o horário usual.
O valor será creditado automaticamente para quem tem conta poupança na Caixa. Para quem tem conta corrente ou conjunta, a liberação ocorrerá apenas se os correntistas fizeram a autorização de depósito automático até o dia 25 do mês passado. A liberação antecipada vale somente para contas abertas na Caixa até o dia 24 de julho deste ano.
Quem tem conta poupança e não quer fazer a retirada do dinheiro tem até o dia 30 de abril de 2020 para informar ao banco que prefere manter o dinheiro no Fundo de Garantia. Quem tem conta corrente ou conjunta na Caixa e não autorizou o depósito automático, caso queira fazer o saque, deverá seguir o calendário de quem não tem conta no banco.
Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa