Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2024
Evento contou com a programação para toda a família
Foto: @urgecriativa Giovani PaimNo último domingo (1°), o Sarau do Rio realizou uma edição histórica e foi marcado pelo encerramento do ano de um projeto que se tornou símbolo de resiliência e união em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O prédio do Museu do Rio, local histórico de 1863, foi inundado pelas enchentes que afetados o Rio Grande do Sul.
O evento, que teve uma programação diversificada para toda a família, com oficinas criativas, artesanato, gastronomia e apresentações artísticas, reuniu mais de quatro mil pessoas.
“O Sarau deste domingo já nos mostra resultados de ter sido a maior edição de todas, e isso vai além do número de público que lotou o Pátio do Museu do Rio. Oficinas criativas com propósito, artesãs e profissionais da gastronomia retomando suas atividades pós-enchente e mostrando seu trabalho aqui conosco, artistas no palco se apresentando de forma engajada no clima de resiliência, trazendo alegria ao público com sua arte”, afirma Klau Bretanho, presidente da ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura), que foi a organizadora do evento.
Em 2025, o projeto fará captação de recursos para complementar as próximas edições. “Que o Sarau do Rio seja sempre cenário de felicidade, trabalho, cuidado com o meio ambiente e com as pessoas, e cultura para todos. Vida longa ao Sarau!”, conclui Klau.
Voltar Todas de Dicas de O Sul