Dez governadores e um vice-governador se reuniram na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília, com o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, para apresentar uma agenda de propostas na área econômica.
De acordo com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, os governantes estaduais apresentaram ao Executivo federal uma lista com sete pontos definidos em uma reunião realizada no início da tarde desta segunda, em Brasília.
O encontro dos governadores foi organizado por Rollemberg. Na reunião – que ocorreu na residência oficial do governo do Distrito Federal – participaram os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Marcelo Miranda (TO), Fernando Pimentel (MG), Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI), José Ivo Sartori (RS) e Paulo Câmara (PE), além do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Ainda segundo Rollemberg, também ficou decidido que os governadores irão se reunir mensalmente para discutir propostas na área econômica.
“Nós decidimos criar um fórum permanente de governadores que se reunirá todos os meses para construir uma agenda comum para o país, uma agenda de curto prazo e uma de longo prazo, que envolva as reformas estruturantes. Para este momento, construímos uma agenda de sete pontos que levaremos para o ministro Nelson Barbosa”, ressaltou o governador do Distrito Federal.