Domingo, 10 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2024
Silvio Santos, que morreu aos 93 anos de idade, não fez interferências prévias na programação escolhida para ser exibida pelo SBT após sua morte. Com o falecimento do apresentador na madrugada do último sábado (17), emissora transmitiu, ao longo do fim de semana, trechos de atrações icônicas comandadas por ele. A seleção foi feita pela direção do canal.
“A assessoria de comunicação esclarece que, diferentemente do que vem sendo noticiado, Silvio Santos não escolheu a programação de despedida do SBT após seu falecimento. A informação é inverídica”, afirma nota divulgada na manhã dessa quinta (22).
Desde quarta (21), surgiram rumores na imprensa de que os trechos selecionados teriam sido escolhas do próprio apresentador. A informação havia sido divulgada pelo jornalista Roger Turchetti.
“O Silvio, sábio, pegou todos os programas dele, assistiu, decupou, separou a dedo. Todos os programas diferentes, Qual é a Música, Programa Silvio Santos, Nada Além da Verdade, Topa Tudo por Dinheiro, e aí vai, que ele queria que fosse ao ar como uma homenagem de morte para ele no SBT”, afirmou o jornalista.