Terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Scarlett Johansson se revolta após vídeo antissemita feito por Inteligência Artificial

Compartilhe esta notícia:

“Sou uma mulher judia que não tolera antissemitismo ou discurso de ódio de qualquer tipo", disse a atriz

Foto: Reprodução

Scarlett Johansson se pronunciou após um vídeo feito com Inteligência Artificial (IA) que viralizou nas redes sociais em que diversas famosos aparecem fazendo sinais ofensivos e usando uma camiseta com mensagem antissemita, sobre o discurso adotado por Kanye West.

“Sou uma mulher judia que não tolera antissemitismo ou discurso de ódio de qualquer tipo. Mas também acredito firmemente que o potencial para o discurso de ódio ser multiplicado pela IA é uma ameaça muito maior do que qualquer indivíduo que assume responsabilidade por isso”, disse a artista.

Na simulação, aparecem Drake, Jerry Seinfeld, Steven Spielberg, Mark Zuckerberg, Jack Black, Mila Kunis e Lenny Kravitz. Na cena final, a imagem do ator Adam Sandler faz um sinal com o dedo do meio enquanto toca “Hava Nagila”, uma canção judaica.

Scarlett revela que está preocupada com a segurança das pessoas ameaçadas por conteúdos criados por IA e disse que está sendo alvo constantemente.

“Precisamos denunciar o uso indevido da IA, independentemente da sua mensagem, ou corremos o risco de perder o controle sobre a realidade […] É aterrorizante que o governo dos EUA esteja paralisado quando se trata de aprovar leis que protejam todos os seus cidadãos contra os perigos iminentes da IA”, comentou em entrevista à revista People nesta quarta-feira (12).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Prefeito do Rio de Janeiro confirma show de Lady Gaga em maio
Monique Evans faz harmonização facial e mostra antes e depois: “Fez milagre”
https://www.osul.com.br/scarlett-johansson-se-revolta-apos-video-antissemita-feito-por-inteligencia-artificial/ Scarlett Johansson se revolta após vídeo antissemita feito por Inteligência Artificial 2025-02-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar