Ícone do site Jornal O Sul

Scarlett Johansson se revolta após vídeo antissemita feito por Inteligência Artificial

Scarlett Johansson se pronunciou após um vídeo feito com Inteligência Artificial (IA) que viralizou nas redes sociais em que diversas famosos aparecem fazendo sinais ofensivos e usando uma camiseta com mensagem antissemita, sobre o discurso adotado por Kanye West.

“Sou uma mulher judia que não tolera antissemitismo ou discurso de ódio de qualquer tipo. Mas também acredito firmemente que o potencial para o discurso de ódio ser multiplicado pela IA é uma ameaça muito maior do que qualquer indivíduo que assume responsabilidade por isso”, disse a artista.

Na simulação, aparecem Drake, Jerry Seinfeld, Steven Spielberg, Mark Zuckerberg, Jack Black, Mila Kunis e Lenny Kravitz. Na cena final, a imagem do ator Adam Sandler faz um sinal com o dedo do meio enquanto toca “Hava Nagila”, uma canção judaica.

Scarlett revela que está preocupada com a segurança das pessoas ameaçadas por conteúdos criados por IA e disse que está sendo alvo constantemente.

“Precisamos denunciar o uso indevido da IA, independentemente da sua mensagem, ou corremos o risco de perder o controle sobre a realidade […] É aterrorizante que o governo dos EUA esteja paralisado quando se trata de aprovar leis que protejam todos os seus cidadãos contra os perigos iminentes da IA”, comentou em entrevista à revista People nesta quarta-feira (12).

 

Sair da versão mobile