Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de setembro de 2015
A presidenta Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira (7), em vídeo pelo Dia da Independência divulgado em redes sociais, a possibilidade de ter cometido erros, mas disse que, se isso aconteceu, vai superá-los. Ela também afirmou que o País passa por “dificuldades” superáveis e pediu a união para atravessar o período.
Neste ano, em razão das crises política e econômica e de panelaços em pronunciamentos anteriores, o governo decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 7 de Setembro – somente por meio de vídeo das redes sociais.
“O que eu quero dizer, com toda a franqueza, é que estamos enfrentando os desafios, essas dificuldades, e que vamos fazer essa travessia. Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”, disse a presidente.
Diferentemente de outros pronunciamentos, a mensagem foi difundida somente na internet, e não em cadeia de rádio e televisão. O mesmo foi feito no Dia do Trabalhador, em 1º de maio.
Também sei que a união em torno dos interesses de nosso País e de nosso povo é a força capaz de nos conduzir nessa travessia. Devemos nessa hora estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários”, disse.
No vídeo, Dilma atribui a os atuais problemas a gastos feitos pelo governo para manter emprego e a renda dos trabalhadores, bem como investimentos e programas sociais. “Agora temos de reavaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas”. (AG)