Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2023
Durante a campanha eleitoral, Milei se referiu a Lula como “comunista” e “corrupto”
Foto: Reprodução/TwitterO presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva será bem recebido caso decida participar da sua posse na Casa Rosada, em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro. A declaração foi dada na quarta-feira (23), durante uma entrevista ao canal de TV argentino Todo Noticias.
“Se Lula quiser vir à minha posse, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei. Na noite de domingo (19), sem citar o nome de Milei, Lula desejou “boa sorte e êxito ao novo governo” do país vizinho em mensagem publicada nas redes sociais.
Durante a campanha eleitoral, Milei se referiu a Lula como “comunista” e “corrupto”, além de ter declarado que não pretendia se reunir com o presidente brasileiro durante o seu mandato. Ele também defendeu a saída da Argentina do Mercosul.
Bolsonaro
Na segunda-feira (20), um dia após derrotar o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, nas eleições presidenciais, Milei conversou por videoconferência com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na ocasião, Milei os convidou para a sua posse.