Ícone do site Jornal O Sul

Sebrae/RS e rede de shoppings Bourbon estão juntos para qualificar lojistas

(Foto: Divulgação)

O SEBRAE/RS fechou uma parceria com a Administradora de Shoppings da Rede Bourbon, Moinhos Shopping e Porto Alegre CenterLar para fornecer assessoria e capacitação para as micro e pequenas empresas que atuam nos empreendimentos da rede. O acordo tem validade até o final de fevereiro e possibilidade de renovação por tempo indeterminado.

De acordo com a coordenadora de Atendimento do Sebrae/RS na região Metropolitana, Alessandra Santos Faria, a parceria contempla os lojistas enquadrados como micro e pequenas empresas, estabelecidos nos shoppings Bourbon em todo o Estado, por meio de ações e soluções técnicas do Sebrae/RS. “Iremos prestar, principalmente, assessorias de Perfil Empresarial (para entender o grau de maturidade em gestão dessas empresas) e assessorias gerenciais”, revela.

O gerente de Marketing da Rede Bourbon, Juan Pablo Boeira, conta que a administradora, a partir de um instrumento de diagnóstico interno da empresa, identificou formas de potencializar os resultados dos lojistas. E, com isso, buscou no Sebrae/RS a parceria necessária para agregar conhecimento, didática e qualificação. “Percebemos que poderíamos auxiliar os empresários, estando em sinergia com eles de forma mais próxima com as realidades de cada um. Entendemos que, atuando diretamente em conjunto com os nossos lojistas, estaremos trabalhando em prol do mesmo sistema mercadológico”, descreve Boeira.

Ao todo, 36 empreendedores já estão sendo assessorados pelos consultores do Sebrae/RS e da equipe de marketing da Administradora, somando esforços nessas orientações e sugestões de ações. “Em geral, a receptividade está sendo extremamente positiva e estamos recebendo depoimentos entusiasmados, assim como temos sido incentivados a buscar um melhor desempenho por meio desse trabalho em conjunto”, informa o gerente da Rede Bourbon.

Alessandra explica que os lojistas recebem como primeiro atendimento o Perfil Empresarial. Após esse primeiro diagnóstico, é construído um plano de ação para a empresa, conforme as principais necessidades encontradas no contato inicial. No segundo atendimento, é realizada uma assessoria técnica, com foco na área em que a empresa possui maior necessidade de intervenção, que pode ser nos escopos de finanças, estratégia, pessoas, marketing e vendas.

“O interesse principal da parceria é fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e auxiliá-las na melhoria da gestão de seus negócios”, comenta a gestora do Sebrae/RS. “A Rede Bourbon, com esse empenho em zelar pelas empresas situadas em seus shoppings, procurou pela organização para juntos realizarmos ações que agreguem conhecimento, mas, sobretudo que estimule bons resultados”, conclui Alessandra.

Sair da versão mobile