Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2017
Empresários gaúchos estão em fase final de preparação para a missão empresarial à NRF Retail’s Big Show 2018, um dos maiores eventos dedicados ao varejo no mundo. A feira ocorrerá entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2018, em Nova Iorque. A ação é promovida pelo SEBRAE/RS em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/Senac).
Os empreendimentos que foram selecionados via chamada pública terão aporte de 30% do Sebrae/RS destinado às despesas de viagem, que incluem o pacote aéreo, hospedagem, traslados, visitas técnicas em pontos comerciais da cidade, inscrição na feira e encontro de resultados após o evento. O grupo embarcará no dia 12 de janeiro, e contará com a participação do diretor-superintendente Derly Fialho. Segundo o coordenador de projetos da Gerência de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fabiano Bassani Zortéa, o objetivo maior da missão é “proporcionar conhecimento e inspiração para que os empresários possam aplicar melhorias na gestão de seus negócios”, conta.
Após visitação no evento, os empresários terão uma agenda técnica com visitas aos principais estabelecimentos comerciais da cidade. “É uma oportunidade para eles verem na prática, nos pontos de vendas, o que tem de melhor no mundo sobre varejo”, disse Zortéa. Além disso, haverá uma série de workshops para compartilhamento de conteúdo. O técnico explica que “nesse momento há uma troca de experiência entre cada participante. Além disso, eles terão contato com grandes empresas fornecedoras”, ressalta.
No retorno ao Brasil, os empreendedores voltarão com um plano de ação e terão acompanhamento do Sebrae/RS no desenvolvimento de atividades. Após o período de quatro meses, será realizada uma reunião geral para verificação das ferramentas implementadas. “Queremos que eles possam desenvolver diversos aspectos, como ambiente de loja, experiência do cliente, comunicação digital, e consequentemente aumento de faturamento”, antecipa Zortéa. Sobre a missão 2017, o gestor aponta como principais resultados relatados a melhoria no relacionamento com clientes, novos canais de venda, incluindo aumento de comércio online, abertura de novas filiais, aumento de faturamento e número de clientes.
Empresas participantes
Adriane de Vlieger
Almeida e Schneider Ltda
Amb Comércio do Vestuário Ltda
Bike Village
Boutique de Aromas
Comercial Dega Ltda
Ecos da Cor Comércio do Vestuário
Farmácia Amplo Espectro Ltda
Felipe Ruiz da Rosa
Gabriela Verri Comércio do Vestuário e Acessórios Ltda
Jamila Fantuzzi Vergara
Jane Beauty Centro Estético Ltda
Jonas da Silva Xavier
Jonas Modas Ltda
JP Garcias Comercio de Carnes
Pet Sperk Eireli
Pró Esportes Comercio De Artigos Esportivos Eireli
Sole Sistemas de Aquecimento Ltda
Top Calcados Eireli
Trajano Skate Surf Artigos Esportivos Ltda