Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2021
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) voltou a alertar prefeituras e produtores sobre estelionatários que se passam por representantes do governo gaúcho para oferecer produtos e serviços em troca do depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral.
Nesta semana, novos golpes foram registrados em Constantina, Condor e Erval Grande. O mesmo crime foi praticado em pelo menos dois municípios no mês de março, de forma similar a diversas ocorrências registradas no ano passado e em 2019.
A Secretaria ressalta que os convênios com o poder público estadual jamais envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. “Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos, quando necessários, são feitos em contas do Estado no Banrisul”, sublinha o site oficial estado.rs.gov.br.
Casos suspeitos devem ser relatados
Se alguém for contatado nesse sentido, deve providenciar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima. A Seapdr já encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e à Polícia Civil para que redobrem a atenção no que se refere a esse tipo de incidente e investiguem os responsáveis pelos crimes.
Para as prefeituras, o esclarecimento de dúvidas e o encaminhamento de casos suspeitos podem ser feitos por meio de contato direto com o gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rutal. O telefone é (51) 3288-6200.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul