A Secretaria da Segurança Pública do Estado fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (7) sobre o assalto ao posto do Banrisul. Segundo o órgão, o prédio da instituição financeira fica situado em anexo do prédio principal da edificação do órgão.
Nesta manhã, criminosos renderam um vigia e assaltaram o banco, localizado na avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.
Foi roubada a arma do funcionário e também 21 mil reais, segundo informações fornecidas pela pasta. Ninguém ficou ferido.
A polícia realiza buscas pela região.
Nota de esclarecimento da Secretaria da Segurança Pública
Em relação ao roubo do posto do Banrisul situado no complexo da SSP (Secretaria da Segurança Pública), na manhã desta sexta-feira (7), o órgão esclarece que:
– O posto do Banrisul fica localizado no complexo da SSP, onde também se situam outros órgãos, como o anexo do Detran-RS, ao qual a população em geral possui pleno acesso as suas dependências devido aos serviços prestados pela autarquia. O complexo tem, diariamente, uma circulação de cerca de 1.500 pessoas;
– As dependências do posto do Banrisul não ficam localizadas no interior dos prédios da SSP. A unidade está situada em um anexo do prédio principal e conta com vigilante privado, contratado pela instituição;
– Todas as medidas na área da segurança pública já foram estabelecidas. O IGP desenvolve, desde a manhã, os trabalhos relacionados à perícia. Os fatos estão sendo apurados pela Polícia Civil.
Confira também:
Bandidos assaltam posto do Banrisul localizado no prédio da Secretaria da Segurança do Estado