Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Secretaria de Saúde de Porto Alegre vistoria trecho do Cais do Porto e elimina criadouros de mosquitos da dengue

Compartilhe esta notícia:

Foram coletadas larvas de mosquito para identificação.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
(Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Agentes de combate a endemias vinculados à secretaria de Saúde (SMS) de Porto Alegre vistoriaram, nesta terça-feira (16), parte do Cais do Porto para prestar orientações e identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Foram vistoriadas as áreas internas e externas do trecho entre o pórtico central, a Estação Rodoviária e a área de embarque do catamarã. Em um local foram coletadas larvas de mosquitos para identificação.

A ação é resultado de reunião realizada na última semana, com representação da Unidade de Vigilância Ambiental (UVA) da SMS, pelo Programa de Gestão Ambiental do Porto de Porto Alegre em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A médica veterinária Roxana Nishimura, chefe da UVA, destaca a capacitação que funcionários da empresa responsável pela manutenção do Cais receberão, em data a ser marcada, para identificação e eliminação de criadouros.

Há previsão de vistoria no restante do Cais do Porto, incluindo o Cais Embarcadero e a área onde será realizado o South Summit, em março. A data desta vistoria ainda será agendada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Cresce o número de mortes nas rodovias federais do País nos últimos 15 anos
Bolsonaro fala em “implosão” do seu partido após elogios a Lula
https://www.osul.com.br/secretaria-de-saude-de-porto-alegre-vistoria-trecho-do-cais-do-porto-e-elimina-criadouros-de-mosquitos-da-dengue/ Secretaria de Saúde de Porto Alegre vistoria trecho do Cais do Porto e elimina criadouros de mosquitos da dengue 2024-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar