Ícone do site Jornal O Sul

Segunda seletiva gaúcha para o mundial de karaokê acontece hoje

Apresentação dos cantores amadores do Rio Grande do Sul acontece no Boteco Babilônia Videokê, em Porto Alegre. Na foto: Luciano Ferreira, Classificado na primeira seletiva 2017.

Marcos Gondran – Classificado na primeira seletiva 2017.

A segunda seletiva para escolher os melhores cantores de karaokê do Rio Grande do Sul está programa para o dia 10 de maio, uma quarta-feira, a partir das 20h, no Boteco Babilônia Videokê, na Avenida Pernambuco, 2.384, em Porto Alegre. É mais uma oportunidade de representar o estado na final nacional do Campeonato Mundial de Karaokê, o Karaoke World Championships (KWC), que terá lugar em São Paulo, no mês de setembro. A etapa do dia 10 terá como atração a presença de Teká Barnabé e Izabel Nori, diretoras da TK Produções Artísticas, de São Paulo, responsável pela realização do evento no Brasil. Os vencedores em nível nacional vão representar o país na final mundial, que acontece em Helsinque, capital da Finlândia, no final do ano.

Para disputar o certame, os candidatos podem se inscrever por meio do site oficial do evento, www.kwcbrasiloficial.com. O Boteco Babilônia Videokê é parceiro do KWC Brasil pelo segundo ano consecutivo e presenteia seus candidatos com inscrições vips, tendo em vista que o valor original é de R$ 60,00 para participar. Sendo assim, o custo da inscrição é de R$ 35,00. Na primeira etapa realizada no dia 19 de abril, os cantores amadores Luciano Ferreira e Marcos Gondran garantiram sua passagem para a final estadual, que acontece em agosto.

O KWC é uma competição voltada para as pessoas que cantam por hobby, mobilizando milhares participantes em todo o planeta. Em 2016, os representantes brasileiros, Bruna Higashi e Michael Douglas se destacaram na final que aconteceu em Vancouver, no Canadá. Bruna ficou em 3o lugar na categoria individual feminina e Michael em 7o lugar na categoria individual masculina.

Podem se inscrever para o  Karaoke World Championships todas as pessoas maiores de 18 à 60 anos que se considerem cantores amadores, ou seja, não vivam exclusivamente da música, e que, também, não sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos. A escolha da música é livre, com o candidato podendo cantar o que quiser, em qualquer idioma.

Sair da versão mobile