O vestido de noiva de Madonna quase não chegou a tempo para a cerimônia de seu casamento com Sean Penn. A cantora se casou com o astro em 1985 e enfrentou contratempos para garantir que a peça estivesse presente no evento.
Marlene Stewart, designer de longa data da artista, relembrou o desafio. “[O casamento] foi em uma casa em Malibu. As estradas estavam inacessíveis porque a imprensa estava por toda parte. Tínhamos planejado fazer uma prova e tirar fotos. Mas a polícia me parou! Eu insisti que precisava passar. Não havia celulares, então você usava pagers e eu tentei contatar alguém!”, compartilhou a profissional em entrevista à revista Best.
Depois de várias tentativas, Marlene conseguiu entregar o vestido a tempo. “Eventualmente, consegui passar, e Herb Ritts [fotógrafo responsável pela capa do álbum True Blue de Madonna] tirou uma foto dela se arrumando no banheiro. E eu estava embaixo do vestido, ajustando a cinta liga!”, revelou.
Para o visual de Madonna, a designer revelou que participou de todo o processo de criação. “[Madonna] disse: ‘Vou usar um chapéu-coco preto’. Eu quis equilibrar o toque masculino do chapéu com algo clássico e feminino. A ideia era que fosse divertido e provocativo. Esbocei um visual clássico, estilo bailarina: tule de seda, decote coração, muito simples e básico”, detalhou a figurinista.