Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Segurança do RS apresenta os novos chefe de Polícia e subcomandante da Brigada Militar

Compartilhe esta notícia:

Wendt substitui Wondracek no comando da PC e Dal’Lago assume o cargo antes ocupado por Stocker, que se aposentou. (foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

O secretário Wantuir Jacini apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (11), o novo chefe da PC (Polícia Civil) e o novo subcomandante da BM (Brigada Militar), em entrevista coletiva na sede da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Emerson Wendt substitui Guilherme Wondracek no comando da PC e o coronel Andreis Silvio Dal’Lago assume o cargo antes ocupado pelo coronel Paulo Moacyr Stocker, que se aposentou.

Jacini destacou o trabalho de Wondracek e Stocker. “Profissionais diferenciados, que contribuíram muito às suas instituições”. O secretário afirmou que os novos escolhidos estão plenamente alinhados com a política de enfrentamento à criminalidade pretendida pela secretaria.

Para 2016, a SSP estabeleceu como prioridade o enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes conexos, como homicídios dolosos. Para o combate ao roubo de veículos, crime que possui influência nos índices de latrocínio, será desencadeada uma ofensiva contra o comércio ilegal de peças. A intenção é impactar diretamente na receptação dos veículos roubados. Esta ação é fruto da Lei dos Desmanches.

Questionado sobre a possibilidade de contratação de PMs temporários, Jacini disse que a legislação determina que sejam chamados antes os concursados aprovados. “O governador [José Ivo Sartori] e o secretário da Segurança Pública são os principais interessados no ingresso dos novos policiais. Para isso, no entanto, é necessário que haja o equilíbrio financeiro do Estado”, completou.

Emerson Wendt

Profissional com perfil técnico e operacional, Emerson Wendt é delegado de Polícia há 18 anos. Considerado uma das maiores autoridades brasileiras em crimes cibernéticos, assumiu o Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) em 2015 e implementou uma metodologia de trabalho bem-sucedida, atingindo marcas históricas de prisões e apreensões.

Ele pretende intensificar o trabalho integrado com os demais órgãos da segurança pública e agir rapidamente contra as quadrilhas especializadas, em ações com base na inteligência policial. “Assumo ciente do desafio e com a missão de ampliar para toda a instituição a dinâmica estabelecida no Denarc”, disse.

Andreis Silvio Dal’lago

Oficial com longa experiência, Andreis Silvio Dal’lago ingressou na BM em 1984. Ocupou diversos cargos na corporação, entre eles o de secretário executivo da Comissão de Avaliação e Mérito, Comandante do Colégio Tiradentes (Porto Alegre), comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar (Esteio) e chefe do Estado-Maior, cargo que atualmente ocupava.

Como subcomandante, Dal’lago pretende dinamizar o trabalho da BM. “Apostamos muito na gestão dos nossos recursos humanos e materiais. Trabalharemos para aperfeiçoar as ações de policiamento ostensivo, promovendo mais segurança à população”, garantiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Continua o mistério: como é que 10 mil crianças imigrantes sumiram sem deixar rastro?
Blogueiro ultramachista causa revolta com defesa de superioridade masculina
https://www.osul.com.br/seguranca-do-rs-apresenta-os-novos-chefe-de-policia-e-subcomandante-da-brigada-militar/ Segurança do RS apresenta os novos chefe de Polícia e subcomandante da Brigada Militar 2016-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar