Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de março de 2023
A prisão estaria relacionada a uma investigação sobre um suposto suborno envolvendo Trump e uma atriz pornô
Foto: ReproduçãoApós o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter afirmado que pode ser indiciado e preso nesta terça-feira (21), autoridades reforçaram a segurança no país, principalmente em Nova York. O republicano convocou protestos de apoiadores contra a sua suposta prisão.
A detenção estaria relacionada a uma investigação sobre um suposto suborno envolvendo o empresário e a atriz pornô Stormy Daniels. Ele teria pago 130 mil dólares à mulher para que ela não revelasse, um pouco antes das eleições de 2016, informações sobre um relacionamento extraconjugal.
Esse pagamento não seria ilegal, mas, na prática, o dinheiro foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados de Trump, Michael Cohen. Essa tentativa de esconder a natureza do pagamento pode ser considerada criminosa. Os promotores afirmam que foi uma falsificação de registro comercial.
Trump pode ser indiciado a qualquer momento. Autoridades policiais de Nova York fizeram reuniões para formular um esquema especial de segurança. Se Trump realmente for preso, será a primeira vez que isso acontecerá com um ex-presidente dos Estados Unidos.