O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o Título de Cidadania Goiana na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, na noite de sexta-feira (18). Durante o seu discurso, ele lembrou que passou três meses nos Estados Unidos e afirmou que decidiu retornar ao Brasil “mesmo sabendo dos riscos que corre em solo brasileiro”.
“Estive três meses nos Estados Unidos, no Estado da Flórida, realmente um Estado fantástico. Mas, apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual à nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder porque a luta por democracia, a luta por liberdade, nossa querida imprensa, liberdade de expressão, vocês nunca viram da minha parte qualquer proposta, qualquer discurso para censurá-los”, declarou o ex-presidente. “Vocês têm que estar abertos, vocês têm que trazer informação, mesmo errando, vocês são muito melhores do que estando fechados”, prosseguiu.
As declarações foram dadas em meio a uma investigação da PF (Polícia Federal) sobre um suposto esquema de venda ilegal de presentes recebidos por Bolsonaro durante viagens oficiais. O ex-presidente nega envolvimento no caso.
Na quinta-feira (17), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.