Ícone do site Jornal O Sul

Seis israelenses são baleados em ataque a tiros na Cisjordânia

A polícia local disse que os atiradores abriram fogo contra um posto de controle. (Foto: Divulgação)

Seis israelenses ficaram feridos depois que três terroristas abriram fogo em um posto de controle em uma estrada entre Jerusalém e Belém, na Cisjordânia, informaram autoridades de Israel nesta quinta-feira (16).

A polícia local disse que os terroristas saltaram de um carro e começaram a atirar. Os três foram mortos.

Na quarta-feira (15), o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou uma resolução proposta por Malta com relação à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

O texto determina ênfase na proteção de crianças na Faixa de Gaza; uma pausa nos ataques israelenses na região para o envio de ajuda humanitária à população no território palestino; garantia de “fornecimento contínuo, suficiente e sem entraves de bens e serviços essenciais, incluindo água, eletricidade, combustível, alimentos e suprimentos médicos” e a liberação imediata e incondicional de todos os reféns israelenses sequestrados pelo Hamas no ataque que deu início à guerra, em 7 de outubro.

Depois da votação, o Ministério das Relações Exteriores de Israel informou que o país rejeita a proposta até que sejam libertados os reféns feitos pelo Hamas.

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse que a resolução é “descolada da realidade” e não condena o ataque terrorista do Hamas.

Sair da versão mobile